Meu nome é Silvia So, sou da terceira geração japonesa (denominada Sansei), e resido no Japão a 31 anos. Cheguei aqui sem falar e entender praticamente nada, mas tinha uma vontade enorme em aprender mais sobre o País, e resolvi estudar muito, e sobre sua cultura também.

Como desde pequena sempre gostei de flores, isto talvez por conviver muito com minha avó materna, que tinha um jardim enorme e costumava ajudar a cuidar. E vim com a decisão que estudaria arte floral aqui em busca do meu sonho, me tornar Designer Floral. E assim o fiz logo que aprendi um pouco o idioma.

Comecei estudando Ikebana e em seguida Arranjos Florais, pois sabia que as técnicas eram diferentes. Vi que realmente era o que queria e me dediquei ainda mais...

Me formei pela Sylvia Flower Design, uma escola de Arranjos Florais, que por mera coincidência era parecido com meu nome. E pela Sogetsu Ikebana, escola de Ikebana. Hoje sou licenciada por ambas as escolas para dar aulas, e trabalhar na área dentro e fora do Japão (exibição, demonstração, workshops, entre outros). Além de fazer parte da Ikebana Internacional de Tokyo, sendo voluntária e realizando diversos trabalhos dentro da organização.

Meu amor pelas flores, faz com que meu trabalho seja visto diferentemente, talvez as flores sintam isto... Tento sempre criar designs novos, e as pessoas sempre se surpreendem, e comentam. Isto me deixa mais feliz e com mais vontade de criar e fazer mais e mais coisas diferentes. E quando faço Bouquets, uma das minhas paixões, quero que as pessoas que os carregam sintam a mesma felicidade de quando os fiz. Adoro dar sugestões, e escuto com muito carinho todos que me procuram para qualquer trabalho.

Resumindo, esta sou eu. Amo o que faço e tento reproduzir tudo isto em flores...

JP (090)7231-8281