Meu nome é Silvia So, sou da terceira geração japonesa (denominada Sansei), e resido no Japão a 34 anos. Cheguei aqui sem falar e entender praticamente nada, mas tinha uma vontade enorme em aprender mais sobre o País, e resolvi estudar muito, e sobre sua cultura também.
Como desde pequena sempre gostei de flores, isto talvez por conviver muito com minha avó materna, que tinha um jardim enorme e costumava ajudar a cuidar. E vim com a decisão que estudaria arte floral aqui em busca do meu sonho, me tornar Designer Floral. E assim o fiz logo que aprendi um pouco o idioma.
Comecei estudando Ikebana e em seguida Arranjos Florais, pois sabia que as técnicas eram diferentes. Vi que realmente era o que queria e me dediquei ainda mais...
Me formei pela Sylvia Flower Design, uma escola de Arranjos Florais, que por mera coincidência era parecido com meu nome. E pela Sogetsu Ikebana, escola de Ikebana. Hoje sou licenciada por ambas as escolas para dar aulas, e trabalhar na área dentro e fora do Japão (exibição, demonstração, workshops, entre outros). Além de fazer parte da Ikebana Internacional de Tokyo, sendo voluntária e realizando diversos trabalhos dentro da organização.
Meu amor pelas flores, faz com que meu trabalho seja visto diferentemente, talvez as flores sintam isto... Tento sempre criar designs novos, e as pessoas sempre se surpreendem, e comentam. Isto me deixa mais feliz e com mais vontade de criar e fazer mais e mais coisas diferentes. E quando faço Bouquets, uma das minhas paixões, quero que as pessoas que os carregam sintam a mesma felicidade de quando os fiz. Adoro dar sugestões, e escuto com muito carinho todos que me procuram para qualquer trabalho. Agora transformando tudo isto em resina, para que seus momentos possam ser guardados em formas.
Resumindo, esta sou eu. Amo o que faço e tento reproduzir tudo isto em flores...